domingo, 22 de abril de 2012

ERROLOGIA - A BELEZA DO ERRO.

Sempre que lemos artigos científicos ficamos sabendo detalhes dos experimentos bem sucedidos dos cientistas. Mas, como saber se essa foi sua primeira hipótese? Quando tempo, dinheiro e dedicação os cientistas gastaram em experiências que podem, ou não, ser bem sucedidas? Para vermos o “outro lado da ciência”, foi criado o “Journal of Errology”, revista de errologia. Mostra experiências, formulas e conclusões equivocadas. Cientistas que tinham projetos interessantes, mas não passaram nós testes e não foram aceitos na comunidade acadêmica. Porém, o que seria de nós sem os erros? A revista baseia- se nessa filosofia, informando aos leitores todo o processo da experiência mal sucedida, para abrir a mente para novas ideias. Em hipótese, alguns cientistas podem decifrar o erro da experiência, ou se basear nela e criar inovações para a mesma. Em minha opinião, e como uma grande reciclagem, em novos cientistas podem ser descobertos, dando a oportunidade do erro de um, virar o esclarecimento do outro.

2 comentários:

  1. Querida Tainna.
    Está ótimo como sempre. Os dois links são interessantes, apenas usaria o link geral http://alkimia.tripod.com/geral/biografias.htm ,
    Para o nó (palavra) cientista, ou caso queira apontar algum nome específico use o nó específico do nome a destacar.
    O papel de parede para uma secundarista, as voltas com tantas matérias está apropriado, mas no perfil tente usar um painel liso que destaque o conteúdo.
    Parabéns.Você é brilhante.
    Obrigado por compartilhar com essa sua curiosidade colossal.
    Abraços.
    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado professor! Me ajudou muito, e vou tentar melhorar! ;D

      Excluir